segunda-feira, 14 de maio de 2007

MEU MUNDO ATUAL

Clique em cima da foto para ampliá-la
Feira do Bixiga - Bela Vista - São Paulo
MEU MUNDO ATUAL
Neste momento
meu mundo é feito
de uma contínua luta interior.
De chuva caindo
e brilhos no asfalto molhado...
De paciência, trabalho e suor...
De olhares, bocas e cabelos ao vento...
De calma, serenidade e relaxamento!
De banho gelado no calor
e morno, quase frio, no inverno.
É feito de arroz, feijão, salada e ovos...
E de garçonete bonita, de olhos verdes...
É feito de sair à rua, andando ao sol,
olhando a vida sem hora pra chegar
nem lugar pra ir...
Meu mundo feito de trovoada
e chuva grossa caindo,
e eu aqui dentro, lendo um livro de magia.
Meu mundo feito de silêncio
e de acordar no meio da noite,
ouvir músicas no rádio
e depois escrever um poema.
Meu mundo é feito da estranha mistura
de sofrimento e gozo!
Meu mundo é feito de simplesmente viver
neste século confuso
no meio da fumaça de chaminés.
Meu mundo é o meu corpo
e o mistério que pulsa dentro dele.
Meu mundo é feito de ginástica, de suor,
e de sair por aí afora em busca de dinheiro.
Meu mundo, enfim, é feito de ser eu mesmo.

Nenhum comentário: