segunda-feira, 21 de maio de 2007

DEUSES ADORMECIDOS

PARATI - Óleo sobre tela - Abel Fernandes
Clique sobre a imagem para ampliá-la
Ah!Esse mar de beleza que me envolve!... A música que ouço é uma cascata de luz iridescente que pulsa, vibra, escorre pelas paredes, pelos cantos e flui pelo espaço... E eu "viajo" nesse OCEANO DE LUZ! Sou paz perfeita! Sentado neste trono rústico, de madeira escurecida, forrado de almofadas bordadas em tapeçarias havanas e cercado de pinturas multicoloridas...Praias, portos, areias brancas, douradas...Montanhas azuladas, árvores, ruas, casas, barcos, águas azuis, céus turquesas, paisagens europeias, árabes e pinturas abstratas...(Belas mulheres nuas me olham estáticas) Um bando de cavalos selvagens galopa fugindo de uma tempestade. (Quase chego a ouvir o seu tropel!) E eu aqui sentado neste trono rústico... Sinto a vida pulsar em meu corpo! Lembro-me de outras épocas mais felizes! Oh! Quantas horas desperdiçadas por ninharias!... Quantas palavras vazias lançadas ao vento! Quanta energia gasta em emoções inúteis! Agora sou rei! Sou forte, poderoso, neste PALÁCIO SONORO DE CRISTAL, adornado por telas multicoloridas. Aqui comando minhas emoções... Apascento meus pensamentos como um pastor o seu rebanho... Convido amigos invisíveis a sentarem-se comigo neste palácio iridescente e juntos planejamos um futuro de glórias. Ah! Quando chegará o dia em que despertaremos deste sono agitado e nos lembraremos que somos deuses capazes de comandar o vento, a água, a terra e o fogo? Quando chegará o dia em que nos daremos conta que somos deuses criadores de mundos?
Abel Fernandes

Um comentário:

Iriana artesanato e historias disse...

poxah abel..q bacana teu trabalho e isso pq só vi alfuma coisa..deve ter
mt mais a se descobrir..q lindo este
teu colorido de vida..bjusss